Radiônica e Tarô

Uso das cartas de tarô em radiônica

Introdução

Muita gente já viu fotos de minhas máquinas nas quais aparecem cartas de Tarô, e embora estas fotos tenham atraído elogios nunca falei mais acerca deste gênero de emissão. neste artigo vou me aprofundar mais sobre o tema.

O uso das cartas de Tarô é amplamente divulgado no mundo todo, e se os aspectos divinatórios do sistema ainda são alvo de controvérsias entre diversas correntes de pensamento (inclusive dentro dos grupos de estudiosos), o mesmo não pode ser dito acerca de seu simbolismo primário, amplamente aceito como composto de imagens arquetípicas com forte ressonância com nosso inconsciente.

Para maiores informações sobre este tema procure o livro “Jung e o Tarô, uma jornada arquetípica“, escrito por Sallie Nicholsde, aluna de Jung.

O baralho

tarô e radiônica

O Tarô é um baralho composto de 78 cartas, sendo dividido em duas partes.

  • 22 arcanos maiores;
  • 56 arcanos menores;

Em cada carta encontramos um simbolismo rico e abrangente, estruturado a partir de 3 bases muito importantes.

  • Formas;
  • Cores;
  • Números.

Que tornam cada um dos arcanos algo único, especialmente afinado com nosso interior e passível inclusive de interpretações em múltiplos níveis. Assim, uma mesma carta pode representar um estado psíquico, um momento da vida, um estágio evolutivo, um desafio ou mesmo uma eventual direção a ser tomada, isto para resumir bastante as possibilidades.

E um dado interessante, cada um dos arcanos maiores do Tarô possui estreita relação com uma das letras hebraicas, representando inclusive algumas de suas características, algo muito motivador para nós radiestesistas, que estudamos o sistema de Bardet (radiestesia dita cabalística).

Em radiônica entendo que cada carta possui um conjunto de instruções bem definido para determinados fins, podendo ser utilizado em diversas situações, tais como:

  • Auxiliar uma pessoa a desenvolver determinadas características;
  • Auxiliar a evitar os excessos de personalidade;
  • Pode ser usado como códigos para trabalhos de radiônica que visem atingir determinados objetivos;
  • Como forma de fazer aflorar, em momentos precisos, certas características importantes.

Entre outras coisas que já usei.

Uso das cartas de Tarô em radiônica

maquina de radiônica prosperidade

Não me lembro quando tive a ideia de começar utilizar as cartas em conjunto com a radiônica, fazem muitos anos, mas nunca vi ninguém falar nada a respeito, de forma que imagino ser o primeiro a usar esta técnica em larga escala a partir de um método de seleção, embora eu não deva ser a única pessoa a ter pensado nisto. E neste artigo vou lhe ensinar os passos essenciais para se criar um trabalho a partir do modelo que adotei.

Para utilizar com sucesso esta técnica é importante que você tenha conhecimento acerca do simbolismo de cada uma das cartas do Tarô, ao menos dos chamados arcanos maiores, precisa ter um baralho, ou as imagens impressas em boa qualidade, e claro, necessitará de um aparelho radiônico.

Existem sites que disponibilizam os arquivos para download, não indicarei nenhum aqui porque não encontrei informações acerca dos direitos autorais.

Se você tiver uma Órion 2 Plus excelente, se não tiver pode começar usando o emissor radiônico V-1.

Aliás, caso se interesse em adquirir um instrumento para utilizar basicamente neste gênero de trabalho, se você é tarólogo, por exemplo, e não pretende se dedicar a radiônica, opte pela V-1, bem mais econômico e suficiente para as emissões.

Sim, uma V-1 é simples, mas não se engane com a simplicidade dela, trata-se de um emissor muito eficaz ao qual recorro constantemente.

Uso prático

Uso das cartas de tarô em radiônica

Não tem segredo, basta colocar, sobre o instrumento, o testemunho da pessoa (uma foto ou fios de cabelo, e sobre este as cartas que julgar necessário para o fim em questão. Depois é só ligar o aparelho radiônico V-1. mais simples impossível.

Escolha das cartas

Bom, este é o ponto crítico, para que este gênero de emissão funcione, é imprescindível que o conjunto de códigos selecionados tenham estreita relação com o objetivo desejado, e determinar quais são as cartas exatas pode requere mais do que decorar algumas características das cartas.

Tarólogos profissionais obviamente não terão muita dificuldade neste ponto, mas isto pode ser um desafio para iniciantes. felizmente a radiestesia pode ser empregada com sucesso no processo de escolha.

Eu particularmente separo do baralho algumas possibilidades entre os arcanos maiores, e depois uso o pêndulo para decidir, é uma boa técnica quando se conhece bem o baralho, já tenho que me concentrar em menos possibilidades.

Depois repito o processo com os arcanos menores.

Na grande maioria das vezes restrinjo a emissão a uma ou duas cartas, da seguinte forma:

  • Um arcano maior;
  • Um arcano maior e um menor.

Protocolos

Bom, apesar de utilizar este método para escolhas quando necessário, eu na verdade tenho também algumas combinações e protocolos que empreguei com sucesso em diversas ocasiões, como a dupla Imperador + 10 de ouros ou Imperatriz + 6 de ouros para auxiliar em projetos do negócio em questão, ou a dupla temperança + 3 de copas para harmonia em relacionamentos ou Temperança + 6 de copas para auxiliar em questões de desarmonia familiar.

Tenho um grupo de combinações que em breve passarei aos nossos alunos que se interessam em radiônica, mas nada impede que você selecione as cartas caso a caso, ou crie suas próprias combinações, o importante é ter em mente que se trata de um método simples, eficaz e com muitas possibilidades, de forma que vale a pena um estudo mais aprofundado.

Uso terapêutico

Fora isto podemos recorrer ao uso das cartas de tarô em radiônica para equilibrar os aspectos da personalidade do consulente durante os tratamentos vibracionais.

Suponhamos que o consulente é um empresário bem sucedido, mandão e estressado, do tipo que normalmente acredita apenas no que entende que dá resultado prático, valoriza a solidez embora eventualmente corra riscos calculados, que só veio até você porque um amigo insistiu muito, ele senta-se de forma rígida em sua cadeira (na verdade ele primeiro tentou sentar na cadeira do terapeuta) e o olha com desconfiança.

Entre outras coisas ele comenta que teve que abandonar a prática de seu hobby preferido por falta de tempo, sendo constantemente consumido por seu trabalho e necessidade de reconhecimento.

Bom, supondo que sua personalidade seja do tipo “Imperador”, informações contidas em cartas como a imperatriz, enamorados, cavaleiro de copas e outras de simbolismo mais suave podem ser pensadas, ou talvez um hierofante o ajude a pensar mais nos outros e um tantinho menos em seu próprio bem estar acima de tudo.

Enfim, são algumas opções, e você pode pensar em outras ou mesmo selecionar com o pêndulo a partir do conjunto completo de cartas, colocar em sua V-1 e começar auxiliá-lo.

Exemplo

Há muitos anos tinha um amigo que trouxe sua noiva para uma avaliação. Depois de avaliar o caso percebi que sua personalidade tímida e retraída não ajudava a atingir seus objetivos, e sua vida era um constante sacrifício para agradar as pessoas a sua volta.

No fim a dupla Imperatriz + carro (dois arcanos maiores neste caso), foi utilizada em uma emissão.

Um mês depois o noivo estava muito feliz, ela havia se transformado, estava mais vaidosa e confiante.

Infelizmente para ele, como parte do processo, alguns dias depois ela entendeu que apesar de gostar do rapaz ela na verdade não queria se casar com ele, de forma que resolveu terminar o relacionamento (algo que pensava fazia algum tempo mas não sentia-se segura para mudar a situação) e se dedicar mais a si mesma. Bem, não preciso dizer que embora ela tenha ficado muito contente com os resultados meu amigo não compartilhava da mesma visão das coisas.

O motivo deste exemplo? Para você saber que emissões trazem mudanças, e ajudar a pensar nos possíveis desdobramentos de um trabalho de radiônica.

Bom, é isto por hora, espero que este artigo possa auxiliá-lo a melhorar ainda mais seu trabalho.

Para conhecer nossos aparelhos radiônicos é só clicar no link abaixo.

About The Author

Sérgio Nogueira

Presidente da Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica (ABRAD). Possui formação ainda nas áreas de acupuntura, reiki, hipnose, magnetismo e outras, que utiliza de forma sinérgica em seu trabalho. Atualmente se dedica a atendimentos na área de radiestesia empresarial, auxiliando profissionais e empresas a atingirem seus objetivos.

Comente este artigo