Dicas para manter a saúde 1

Dicas para manter a saúde

Aqui nós temos algumas dicas para manter a saúde e o equilíbrio de ambientes, as maiorias das dicas que damos são muito simples de serem aplicadas e ajudam muito.

SAÚDE AMBIENTAL

Coloque as camas de sua casa com as cabeceiras alinhadas com o norte, desta forma o sono é mais tranqüilo e revigorante, a explicação é simples, existe uma corrente de energia que fui de norte para sul, a mesma que atua na bússola, sua natureza é magnética e afeta o corpo humano.

Não deixe aparelhos eletroeletrônicos próximos à cabeceira da cama, nunca, campos eletromagnéticos gerados por eles interferem nas ondas cerebrais e prejudicam o sono, mesmo o simpático rádio relógio digital é muito nocivo, aqueles números bonitinhos são radioativos, o melhor é mantê-lo longe com o letreiro voltado para outro lado.

Seguindo a mesma linha de raciocínio evite tomadas elétricas próximas a cabeceira de sua cama.

A casa deve ser arejada se você quiser ter um local equilibrado, acostume-se inclusive a dormir com uma fresta de janela aberta, mesmo no inverno, isto promove a troca constante do ar, a energia circula com o ar e será renovada também.

ALIMENTAÇÃO

Dê preferência a panelas de ferro, esmaltadas em ágata ou o barro, o alumínio é um metal pesado de difícil eliminação pelo organismo e tende a se acumular com o passar do tempo, existem muitos estudos sobre a intoxicação por alumínio, o ferro tem esta mesma característica, mas neste caso beneficia o organismo.

E já que estamos falando em intoxicação o repolho é um dos grandes agentes que promovem a limpeza do organismo, elimina metais pesados do corpo e deve ser consumido preferencialmente crú.

Um detalhe, os famosos gazes atribuídos ao repolho é exatamente a eliminação de matéria putrefata do organismo, se consumirmos repolho todos os dias os gazes

Utilize o microondas o mínimo possível, ele de fato é bastante nocivo para a saúde, as microondas alteram a composição dos alimentos, o leite por exemplo tem a sua acidez bastante aumentada quando fervido em forno microondas.

Nunca é demais repetir, uma correta mastigação é o primeiro passo para uma correta alimentação.

SAÚDE

Anti inflamatório

A Unha de Gato é um excelente anti inflamatório natural, além de ativar o sistema imunológico, se você está com gripe frequentemente experimente chá de Unha de Gato, alguns males que ele trata com sucesso são:

  • Bursite
  • Artrite
  • Erisipela

Todo e qualquer problema que atinja o sistema imunológico, tem sido pesquisado inclusive seus efeitos no tratamento da aids.

a Equinácea também é muito boa para ativar o sistema imunológico, mas não deve ser utilizada por mais de Três semanas consecutivas.

Torções

Para torções em geral a Arnica ainda é um dos melhores remédios naturais existentes, tenha sempre em casa uma pomada de Arnica.

Queimaduras

Para queimaduras utiliza-se o coração da bananeira, este é cortado e deixa-se pingar o sumo do coração abundantemente sobre o local, o resultado é excelente, mas infelizmente nem sempre temos este item à mão, neste caso a babosa pode ser usada, sendo mais comum, corte a babosa e passe a geléia no local.

Cálculos, infecções da bexiga e cistite

Para combater o cálculo renal, diminuir o inchaço das grávidas, melhorar as infecções na bexiga, incluindo a cistite,

o cabelo de milho pode ser uma boa erva.

Use um punhado para dois copos de água. Adicione água sobre os fios
de milho e deixe em infusão por dez minutos num recipiente fechado.
Coe e beba três xícaras de chá por dia.

A mistura é muito rica em nitrato de potássio, sem contra indicações.

About The Author

Sérgio Nogueira

Presidente da Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica (ABRAD). Possui formação ainda nas áreas de acupuntura, reiki, hipnose, magnetismo e outras, que utiliza de forma sinérgica em seu trabalho. Atualmente se dedica a atendimentos na área de radiestesia empresarial, auxiliando profissionais e empresas a atingirem seus objetivos.

Comente este artigo