orion-florais-de-bach-radionica

Radiônica e a criação de “remédios” vibracionais

Órion 2 , florais de bach, radiônica

Radiônica e suas relações com os Florais de Bach, Homeopatia e elixires de cristais

Uma das maiores contribuições da Radiônica à Terapia Holística foi a elaboração do métodos que tornou possível a criação de diversos “remédios”(1) vibracionais de forma prática e econômica.

O processo, batizado de simulação em Radiônica, cobre a maior parte dos preparados cuja atuação não se deve a princípios ativos físicos, mas sim energéticos, tais como os Florais de Bach, elixires de cristal ou os homeopáticos, que chamaremos de remédios vibracionais, lembrando que estes não guardam qualquer relação com os medicamentos alopáticos.

homeopatia e radiônica

glóbulos sac lac

A ideia é bastante simples, se tais remédios atuam devido a princípios energéticos então a reprodução destes deve gerar os mesmos efeitos. A primeira operadora a divulgar seus estudos neste sentido foi a americana Ruth Drown, que na década de 40 submeteu pastilhas sac lac as vibrações de seu aparelho radiônico Homo Vibra Ray, para simular preparados homeopáticos. Os resultados obtidos eram encorajadores e incentivaram outros pesquisadores a aprofundarem o tema. Posteriormente o processo foi se aprimorando de diversas formas.

É importante esclarecer que o uso do termo simulação é tecnicamente exato, pois não se trata de reprodução no sentido físico da palavra, mas da obtenção de um estado vibratório igual ao elemento pesquisado que, embora possua o mesmo poder terapêutico, não possui as moléculas físicas do composto físico.

Atualmente muitos Terapeutas ao redor do mundo utilizam a Radiônica para a simulação de remédios vibracionais, os motivos principais para isto se devem a diversas vantagens que o sistema oferece, entre as quais:

Facilidade

A preparação das simulações é muito simples e demora apenas alguns minutos, sendo que o processo é basicamente o mesmo independente do elemento reproduzido. É igualmente fácil preparar um homeopático de qualquer potência quanto um Floral de Bach ou elixir de cristais. Bastando regular os aparelhos da forma correta e esperar o tempo necessário, de 5 a 10 minutos dependendo do instrumento empregado.

Economia

A Radiônica permite a qualquer usuário ter em mãos, sempre que necessário, todos os remédios vibracionais que o terapeuta holístico necessita, sem precisar manter estoques que representam entre outras coisas altos custos e a exigência de cuidados especiais. Devemos entender que quando o processo surgiu era muito comum a manipulação dos próprios medicamentos. Mas ainda hoje o terapeuta pode ser ver as voltas com a necessidade de corretores cuja aquisição é difícil ou de custo proibitivo.

Qualidade

Por incrível que pareça a qualidade dos simulados é excelente, pois é a reprodução vibratória exata de um componente, não dependendo da qualidade da matriz ou kit, que podem sofrer alterações devido a problemas vários, tais como erros de estocagem, procedência duvidosa ou fatores externos passíveis de alterar as informações originais da matriz utilizada. Da mesma forma o processo evita as pequenas alterações que podem ocorrer durante os processos convencionais.

Estes são os pontos principais para o crescente uso do método no exterior até mesmo entre algumas associações de homeopatas.

Radiônica e os testes de componentes vibracionais

Menos conhecido, porém tão importante quanto a simulação, é o uso de aparelhos para auxiliar na escolha dos componentes vibracionais mais indicados em cada caso.

Obviamente todo terapeuta vez por outra se vê as voltas com a necessidade de selecionar florais ou cristais em situações cuja escolha correta não está muito clara. Isto ocorre por vários motivos, sendo o mais comum a exposição incompleta do problema pelo cliente que gera uma compreensão fragmentada do problema. Neste caso o uso da Radiônica auxilia na resolução do problema.

Conforme dito em nossa Introdução a Radiônica, os aparelhos fazem complexas leituras dos padrões vibracionais através do uso de testemunhos (ver nosso glossário de Radiestesia para maiores informações), desta forma é relativamente fácil descobrir como os Florais por exemplo podem interagir com uma pessoa, bastando colocar uma amostra em um recipiente da máquina e testar em relação ao testemunho, desta forma obtemos maior precisão na escolha e os tratamentos tornam-se mais efetivos e rápidos.

Emissão de corretores com máquinas radiônicas

Órion 2, florais de bach, radiônicaNeste caso o testemunho é colocado no aparelho que deve ser regulado para o índice do componente que se pretende emitir, uma vez terminada esta parte do processo basta ligar a chave de emissão para que a informação seja transmitida ao campo energético da pessoa.

Enfim, a Radiônica fornece aos terapeutas ferramentas que facilitam muito o trabalho e proporcionam resultados fantásticos, de forma que seu uso deveria ser cogitado por todo profissional que anseie em proporcionar aos seus clientes um serviço mais eficaz.

1- O termo remédio entre aspas é utilizado para diferenciar os vibracionais dos medicamentos alopáticos utilizados em Medicina.

About The Author

Sérgio Nogueira

Presidente da Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica (ABRAD). Possui formação ainda nas áreas de acupuntura, reiki, hipnose, magnetismo e outras, que utiliza de forma sinérgica em seu trabalho. Atualmente se dedica a atendimentos na área de radiestesia empresarial, auxiliando profissionais e empresas a atingirem seus objetivos.

Comente este artigo