Trata-se de uma notícia de tempos atrás, mas que quase ninguém ficou sabendo, de forma que vale a pena reproduzir em nosso site, até por ser mais uma reportagem sobre um tema fascinante, a localização de vazamentos de água através da radiestesia. Se quiser temos outro artigo a respeito, onde falamos do uso da radiestesia por empresas de serviços hidráulicos da Inglaterra.
Em Novembro de 2016, a cidade catarinense de Nova Veneza enfrentou um sério problema de água por conta de um vazamento hidráulico de grandes proporções, e apesar de todos os esforços, após quatro dias o foco do vazamento ainda não havia sido localizado, e toda a cidade, além das comunidades vizinhas, tiveram o fornecimento de água completamente cessados.
Centenas de metros cavados e a situação apenas piorava.
Quem resolveu o problema foi o Sr. Fábio Thomasi, morador local que com sua forquilha de madeira, localizou o ponto exato do vazamento em um ponto improvável:
“Está aqui embaixo, tenho certeza,”
Foi sua afirmação ao chegar no local, informação posteriormente confirmada por um técnico do departamento de água local com o uso de um geofone, após a confirmação uma retroescavadeira foi utilizada para alcançar o cano responsável pelos problemas locais..
Todo o processo de prospecção do radiestesista fo acompanhado de perto pela reportagem do Jornal Local, o Portal Veneza.
A radiestesia e seu papel
A capacidade de captar informações através do pêndulo, conhecida como radiestesia, mais uma vez mostra, de forma inequívoca, que tem muito a contribuir para a qualidade de vida das pessoas e na resolução dos problemas do dia a dia.
São inúmeros casos documentados através dos anos que deixam claro seu papel no mundo, e com o advento da internet teremos cada vez mais exemplos práticos do sucesso da técnica na aplicação prática.
O artigo do jornal pode ser visto abaixo, é só clicar.
Após reparo na tubulação, moradores começam a receber água em Nova Veneza