X Congresso Brasileiro de Radiestesia 1

X Congresso Brasileiro de Radiestesia

abertura-congresso-radiestesia

Nos dias 26 e 27 de setembro de 2015, ocorreu o X Congresso de Radiestesia e Radiônica promovido pela ABRAD, foi uma ocasião especial, onde pudemos acompanhar as últimas novidades em nossa área.

Estive presente, tanto como expositor do evento quanto como congressista, sendo um dos  palestrantes convidados para falar sobre a Abordagem técnica dos gráficos em radiestesia.

Na foto acima vemos a abertura do evento, e abaixo podemos ver o salão completamente cheio de pessoas em busca de maiores conhecimentos sobre a área.

congresso-publico

sergio-rose-antonio-radiestesia

Na foto acima vemos, da esquerda para a direita. Eu, António Filipe, Presidente do IPRAD, e minha esposa Rose Cunha, cujo auxílio durante o evento foi imprescindível para o bom atendimento em nosso stand.

sergio-nogueira-rivaldo-leite

Este simpático Sr. a direita da foto é Rivaldo Leite, conhecido como o Pajé sertanejo ou “Seu menino” na região de Quidaxá, onde se dedica a localizar água através da radiestesia em uma das regiões mais áridas do Brasil.

Seu jeito simples de ser, sua humildade e alegria, contagiaram o evento, e todos queriam saber como “Seu menino” faz para ter tanto sucesso na marcação de locais para poços no sertão (seu índice de acerto é de cerca de 93%).

Para mim foi uma alegria imensa encontrá-lo, já que fui o primeiro radiestesista em São Paulo a falar de seu trabalho e divulgar artigos sobre suas prospecções, quando seu nome era totalmente desconhecido para a radiestesia paulista.

Durante a ocasião o Rivaldo adquiriu a máquina radiônica Órion 2, e fará pesquisas no sertão sobre o uso da radiônica para localizar água.

 raul-breves-sergio-nogueira-radionicaAo meu lado está Raul Breves, pesquisador em radiônica e criador da Terapia do Bem. O Raul foi um grande incentivador de meu trabalho desde o início, e seu livro Acupuntura e Radiônica é uma das referências na área.

sergio-nogueira-antonio-rodrigues-radionica

Momento de descontração com António Rodrigues (ao meu lado), autor dos melhores livros de radiestesia existentes no Brasil (e possivelmente no mundo), profundo pesquisador e pensador de nossa área. Neste momento conversávamos sobre a radiônica.

congresso-abrad-smsa-1

Da esquerda para a direita temos eu, Sérgio Areias (Presidente da ABRAD), António Rodrigues e Marcos Almeida, grande nome da geobiologia brasileira.

sergio-enomoto

Da esquerda para a direita, Jóji Enomóto, um dos grandes pesquisadores da radiestesia atual, eu, António Filipe e João Orestes Cafarelli, do Instituto Mahat.

palestra-graficos-radiestesia-2

Momento em que eu estava fazendo minha palestra, na qual falei acerca dos detalhes técnicos que norteiam o uso de gráficos em radiestesia. Agradeço de coração a receptividade e o carinho com que fui acolhido pelo público, composto, em grande parte, de pessoas com bom conhecimento na área, o que aumentou minha responsabilidade.

antonio-filipe-iprad-1

 Palestra do Dr. António Filipe, de Portugal, cujo tema foi os centros de poder cosmo telúricos em Portugal.

radiestesia-legalização-1

Um dos pontos altos do congresso, uma mesa redonda onde se discutiu a regulamentação da radiestesia no Brasil, na mesa estão, da esquerda para a direita, Flávio Girol, pesquisador em radiestesia, radiônica e terapias orientais, Dr. Wu Tou Kwang, médico e fundador da ABRAD, Sérgio Areias, atual Presidente da ABRAD, e Roberto Rech, representante da Frente Parlamentar de Práticas Integrativas na Saúde do Congresso Nacional.

O objetivo da mesa redonda foi debater os rumos da radiestesia para adquirir o reconhecimento das autoridades.

 stand-radiestesianet-maquina-radionica

Stand da Radiestesia.net, onde expus as máquinas radiônicas que fabrico. Durante o evento alguns profissionais aproveitaram para adquirir a Órion 2 e adicionar a radiônica ao seu trabalho.

Os diversos operadores da Órion 2 que estavam lá ajudaram, de forma totalmente espontânea, a divulgar nossas máquinas, e sempre que alguém pedia informações algum usuário contava sua experiência e seus casos de sucesso.

Enfim, tirei muitas fotos, mas infelizmente não é possível colocar todas aqui devido a limitação do espaço, mas espero que meu relato ajude a dar uma ideia do que foi este grande evento da radiestesia brasileira.

About The Author

Sérgio Nogueira

Presidente da Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica (ABRAD). Possui formação ainda nas áreas de acupuntura, reiki, hipnose, magnetismo e outras, que utiliza de forma sinérgica em seu trabalho. Atualmente se dedica a atendimentos na área de radiestesia empresarial, auxiliando profissionais e empresas a atingirem seus objetivos.

Comente este artigo