obesidade e radiestesia

Radiestesia x Obesidade

obesidade e radiestesia

Introdução

Este artigo descreve a visão Holística da obesidade, com base em uma série de 10 tratamentos que efetuamos em conjunto com um médico alopata, que confirmou, na prática, validade dos conceitos holísticos e da Radiestesia / Radiônica como método de abordagem das causas relacionadas ao ganho excessivo de peso .

Obesidade hoje

O crescimento endêmico de casos relacionados as alterações descontroladas de peso colocam a obesidade como um dos principais desafios enfrentados na área da saúde mundial, propagando-se inclusive em países que até recentemente se preocupavam com o tema, como aqueles que compõe o continente asiático.

Deixando de lado os fatores físicos inerentes a alguns casos (em um percentual bem menor do que geralmente se supõe), a obesidade geralmente está associada a um padrão vibratório distorcido e fatores comportamentais que desestruturam fortemente o corpo físico.

Quando falamos de Obesidade, mais importante do que detectar o que a pessoa come é entender as crenças que nutrem o indivíduo, os fatores emocionais e mentais em jogo, as expectativas de vida e a visão que a própria pessoa tem de seu problema. Um tratamento holístico deve priorizar estes aspectos, geralmente negligenciados em abordagens mais comuns.

O médico x terapeuta

Tivemos a oportunidade de participar de um programa Caminhos Alternativos da rede comunitária em companhia do Dr. Ichiel Raicher. O que em princípio era para ser uma espécie de debate entre medicina e terapia alternativa, rapidamente se tornou uma produtiva troca de informações. Impulsionados por ideias afins realizamos uma experiência para verificar a real eficácia da Terapia Holística em casos de obesidade. Foram selecionadas pelo programa em questão, dez pessoas para um tratamento Holístico gratuito, em que a Radiestesia e Radiônica foram utilizadas como os principais mecanismos de avaliação.

O método de trabalho

máquina, radionica, lc4

De inicio cada participante era avaliado com o uso de pêndulos, aurameter, aparelhos e outros dispositivos, tendo como meta entender as causas relacionadas ao seu problema.

Terminada esta avaliação preliminar o paciente realizava um exame de Bio-impedância, cuja finalidade era detectar a exata proporção de água, gordura e massa magra existentes no organismo, uma forma de manter controle durante o processo e evitar que casos de desidratação fossem erroneamente interpretados como avanços no tratamento. Uma cópia deste primeiro exame permanecia com a pessoa, uma comigo e uma terceira em poder do Dr. Ichiel, o próximo passo era a seleção de Florais de Bach, cristais e outros elementos pertinentes ao caso, bem como os ajustes necessários para a programação das máquinas radiônicas.

Por fim cada pessoa recebeu uma dieta muito simples e permissiva, na verdade o termo dieta é inadequado, tratando-se mais de algumas dicas para reeducação alimentar. Era permitida a ingestão de carboidratos, frutas, carne, sorvetes e doces, desde que em quantidades razoáveis, havia mais uma restrição quanto aos horários do que propriamente aos alimentos.

Os resultados

A cada nova sessão era feito uma nova pesagem e um novo exame de Bio-impedância, porém eu não tinha acesso aos resultados, que só me foram mostrados ao fim das 8 sessões, quando se tornou evidente, através do confronto dos vários exames, a perda de gordura, em todos os casos foi observado também maior hidratação corporal, comprovando a perda de gordura, e não água. Um dado interessante, já que a maioria dos obesos, ao contrário do que comumente se supõe, possui menor quantidade proporcional de água no organismo quando comparada a pessoas dentro do peso.

Durante as entrevistas alguns participantes revelaram ainda que estavam mais dispostos, mais bem humorados, dormindo melhor, mais resistentes às tentações da padaria da esquina, houveram relatos também de melhoras em seus relacionamentos afetivos, reflexo da abordagem integral própria da Terapia Holística aliada aos novos paradigmas desenvolvidos pelos participantes.

Leia aqui o depoimento de participantes

Veja aqui alguns testes de participantes

About The Author

Sérgio Nogueira

Radiestesista com sólida formação na área e mais de 20 anos de experiência. Possui formação ainda nas áreas de acupuntura, reiki, hipnose, magnetismo e outras, que utiliza de forma sinérgica em seu trabalho. Atualmente se dedica a atendimentos na área de radiestesia empresarial, auxiliando profissionais e empresas a atingirem seus objetivos. Sergio Nogueira no Google+

Comente este artigo