O que é radiestesia?

A palavra radiestesia significa sensibilidade as radiações. Sendo assim, Radiestesia é a técnica que permite o contato e a avaliação de estados energéticos, através do desenvolvimento da sensibilidade do radiestesista, e com o auxílio de alguns instrumentos simples, como pêndulos e varetas, especialmente desenhados para tal fim.

radiestesia pêndulo radiestesista

Com esta técnica, podemos descobrir aquilo que está oculto aos cinco sentidos, como as fontes de água no subsolo ou recursos minerais, usando os instrumentos para amplificar nossa percepção natural.

A radiestesia tem uma história muito antiga, sendo utilizada há mais de 10.000 anos entre diversos povos da antiguidade, como os chineses, os romanos e peruanos, existem inclusive desenhos rupestres que mostram atividades radiestésicas.

Como este artigo tem o objetivo de ser um guia para você conhecer este tema fascinante, eu o fiz da forma mais simples possível, e optei por inserir links no texto, onde você pode obter mais informações mais pormenorizadas e exemplos do que é narrado.

O Pêndulo e outros instrumentos de radiestesia

pêndulos de radiestesia

Existem diversos instrumentos que são usados em nossa área, sendo o mais famoso de todos o pêndulo (podemos ver alguns modelos existentes acima).

Os instrumentos servem para externar, através de seus movimentos, o que estamos captando com nossa mente e nosso campo vibracional. Assim, quando um radiestesista procura um ponto para cavar um poço, por exemplo, seu pêndulo começa girar quando ele está sobre o local adequado, permanecendo em repouso sobre outros lugares, e quando um operador testa diversos alimentos em busca de algum que seja nocivo ao seu consulente, o pêndulo gira sobre aqueles que não são compatíveis com a pessoa.

Outros instrumentos muito utilizados na radiestesia moderna são o dual rod e o aurameter, que falo em mais detalhes, junto com outros instrumentos, em nosso artigo Instrumentos de radiestesia.

Mas antes de continuar, uma pergunta: Quer aprender a usar um pêndulo?

Então preencha o formulário abaixo e participe do minicurso gratuito que fornecemos, as vídeo aulas são perfeitas para iniciar um bom aprendizado.

Curso gratuito - Introdução ao Uso do Pêndulo

Basta inserir seu e-mail neste formulário e confirmar o recebimento para ter acesso às aulas gratuitas.

%%_op_gdpr_consent_%%

Não enviamos SPAM

Possibilidades de uso

radiestesista em avaliação de radiestesia

A radiestesia foi utilizada, durante séculos, na localização de água e outros recursos naturais, de tal forma que muitas pessoas acreditam que sua utilidade se restringe a este campo. Mas ela pode ser empregada em diversas áreas do conhecimento humano com sucesso, tais como:

  • Campo terapêutico;
  • Localização de pessoas;
  • Análise de ambientes;
  • Análises de perfil;
  • Pesquisas de compatibilidade entre pessoas;
  • Seleção de profissionais;
  • Agricultura;
  • Criações de gado e outros animais;

Entre tantas outras possibilidades de uso.

No que a radiestesia pode me ajudar?

Radiestesia alimentos

Pode ser uma ferramenta para encontrar respostas em diversas questões, ter mais qualidade de vida, desenvolver seu potencial e ainda auxiliar outras pessoas.

Nossos alunos tem obtido inúmeros benefícios com o uso do pêndulo, que vão desde testar a qualidade de um alimento ou encontrar vazamentos na rede hidráulica, até a localização exata de dezenas de poços de água ou as causas para a baixa produção em rebanhos, tornando a radiestesia uma atividade não só prazerosa, mas uma profissão rentável e respeitada no meio holístico.

A radiestesia pode lhe auxiliar a tomar decisões em sua vida pessoal, harmonizar sua casa ou escritório, descobrir seus pontos fortes e o que precisa ser mais trabalhado, recuperar sua saúde e harmonia familiar.

A radiestesia é mística? Esotérica?

Não, a arte radiestésica tem sido praticada há milênios por pessoas de diversos credos e mesmo por pessoas que não possuem qualquer religião. Você tampouco precisa acreditar em alguma vertente específica de pensamento para praticar a radiestesia.

Como aprender

O ideal é um bom curso, pois existe a necessidade de um treinamento que o capacite a exercer a arte com precisão. Caso queira, você pode começar com nosso curso Introdução ao Uso do Pêndulo (veja formulário abaixo), é um treinamento gratuito que o ensinará como interpretar os movimentos do pêndulo e lhe dará os primeiros elementos desta técnica fantástica.

Para obter muitas informações sobre nosso tema, siga nosso site (o mais completo da língua portuguesa) e inscreva-se em nosso canal do Youtube.

Quer aprender radiestesia? Curso breve gratuito

Basta inserir seu e-mail neste formulário e confirmar o recebimento para ter acesso às aulas gratuitas.

%%_op_gdpr_consent_%%

Não enviamos SPAM

Para saber mais

Abaixo seguem alguns links que complementam as informações deste artigo:

Para saber mais sobre os instrumentos
Glossário de radiestesia
Nosso canal de radiestesia no youtube
Cursos da Escola Internacional de radiestesia