fbpx

Introdução a Radiestesia

[video_player type=”youtube” width=”560″ height=”315″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″]aHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vd2F0Y2g/dj1EU1RHY1lpSjVhWQ==[/video_player]

O que é radiestesia?

A palavra radiestesia significa sensibilidade as radiações. Sendo assim, Radiestesia é a técnica que permite o contato e a avaliação de estados energéticos, através do desenvolvimento da sensibilidade do radiestesista, e com o auxílio de alguns instrumentos simples, como pêndulos e varetas, especialmente desenhados para tal fim.

radiestesia pêndulo radiestesista

Com esta técnica, podemos descobrir aquilo que está oculto aos cinco sentidos, como as fontes de água no subsolo ou recursos minerais, usando os instrumentos para amplificar nossa percepção natural.

A radiestesia tem uma história muito antiga, sendo utilizada há mais de 10.000 anos entre diversos povos da antiguidade, como os chineses, os romanos e peruanos, existem inclusive desenhos rupestres que mostram atividades radiestésicas.

Como este artigo tem o objetivo de ser um guia para você conhecer este tema fascinante, eu o fiz da forma mais simples possível, e optei por inserir links no texto, onde você pode obter mais informações mais pormenorizadas e exemplos do que é narrado.

O Pêndulo e outros instrumentos de radiestesia

pêndulos de radiestesia

Existem diversos instrumentos que são usados em nossa área, sendo o mais famoso de todos o pêndulo (podemos ver alguns modelos existentes acima).

Os instrumentos servem para externar, através de seus movimentos, o que estamos captando com nossa mente e nosso campo vibracional. Assim, quando um radiestesista procura um ponto para cavar um poço, por exemplo, seu pêndulo começa girar quando ele está sobre o local adequado, permanecendo em repouso sobre outros lugares, e quando um operador testa diversos alimentos em busca de algum que seja nocivo ao seu consulente, o pêndulo gira sobre aqueles que não são compatíveis com a pessoa.

Outros instrumentos muito utilizados na radiestesia moderna são o dual rod e o aurameter, que falo em mais detalhes, junto com outros instrumentos, em nosso artigo Instrumentos de radiestesia.

Mas antes de continuar, uma pergunta: Quer aprender a usar um pêndulo?

Então preencha o formulário abaixo e participe do minicurso gratuito que fornecemos, as vídeo aulas são perfeitas para iniciar um bom aprendizado.

Possibilidades de uso

radiestesista em avaliação de radiestesia

A radiestesia foi utilizada, durante séculos, na localização de água e outros recursos naturais, de tal forma que muitas pessoas acreditam que sua utilidade se restringe a este campo. Mas ela pode ser empregada em diversas áreas do conhecimento humano com sucesso, tais como:

  • Campo terapêutico;
  • Localização de pessoas;
  • Análise de ambientes;
  • Análises de perfil;
  • Pesquisas de compatibilidade entre pessoas;
  • Seleção de profissionais;
  • Agricultura;
  • Criações de gado e outros animais;

Entre tantas outras possibilidades de uso.

No que a radiestesia pode me ajudar?

Radiestesia alimentos

Pode ser uma ferramenta para encontrar respostas em diversas questões, ter mais qualidade de vida, desenvolver seu potencial e ainda auxiliar outras pessoas.

Nossos alunos tem obtido inúmeros benefícios com o uso do pêndulo, que vão desde testar a qualidade de um alimento ou encontrar vazamentos na rede hidráulica, até a localização exata de dezenas de poços de água ou as causas para a baixa produção em rebanhos, tornando a radiestesia uma atividade não só prazerosa, mas uma profissão rentável e respeitada no meio holístico.

A radiestesia pode lhe auxiliar a tomar decisões em sua vida pessoal, harmonizar sua casa ou escritório, descobrir seus pontos fortes e o que precisa ser mais trabalhado, recuperar sua saúde e harmonia familiar.

A radiestesia é mística? Esotérica?

Não, a arte radiestésica tem sido praticada há milênios por pessoas de diversos credos e mesmo por pessoas que não possuem qualquer religião. Você tampouco precisa acreditar em alguma vertente específica de pensamento para praticar a radiestesia.

Como aprender

O ideal é um bom curso, pois existe a necessidade de um treinamento que o capacite a exercer a arte com precisão. Caso queira, você pode começar com nosso curso Introdução ao Uso do Pêndulo, é um treinamento gratuito que o ensinará como interpretar os movimentos do pêndulo e lhe dará os primeiros elementos desta técnica fantástica.

Para obter muitas informações sobre nosso tema, siga nosso site (o mais completo da língua portuguesa) e inscreva-se em nosso canal do Youtube.

Para saber mais

Abaixo seguem alguns links que complementam as informações deste artigo:

Para saber mais sobre os instrumentos
Glossário de radiestesia
Nosso canal de radiestesia no youtube
Cursos da Escola Internacional de radiestesia

68 comentários em “Introdução a Radiestesia”

  1. Depende, depende
    Nem tanto ao céu, nem tanto a terra
    De fato a presença de água no subsolo não é normalmente visto como um sinal de salubridade ambiental, mas outros fatos devem ser levados em conta, tais como localização, dimensões, profundidade etc

  2. Boa tarde!
    É verdade que se encontrarmos um veio de água em um tereno, o mesmo não é bom (traz energias negativas) para ser construída uma casa?

  3. Oi Carlos
    O Telerradiador pode sim ser utilizado, isolado ou em conjunto com gráficos (normalmente com o nome divino). O difícil é encontrar Tele radiadores de qualidade.

  4. Gostaria de saber se um Tele Radiador, uma placa com dois tubos de metal enrolado com fios de cobre e, apontado para o norte, onde se coloca os gráficos (com os desenhos do gráfico de cobre) radiestésicos, funciona. A pessoa falou que isso serve para potencializar os efeitos dos gráficos.
    Grato

  5. Quero saber se posso fazer a radionica para outra pessoa em caso de magia negra e se pode ser a distância.
    Obrigada

  6. Oi Isabela
    Existem diversas formas de atendimento, fica difícil afirmar algo sem maiores informações. Normalmente uma consulta, independente do meio empregado, forcene informações sobre o problema, os meios que podem ser empregados para correção e alguma forma de acompanhamento do caso.

  7. Desculpe a demora Ismael, nas últimas semanas estou muito envolvido em um projeto e isto me deixa com pouco tempo disponível.
    Sobre sua questão o inconveniente causado neste caso é muito pouco, pois o que realmente é problemático, do ponto de vista geobiológico, são as águas de subsolo QUE NÃO ATINGIRAM A SUPERFÍCIE, já que estas não foram compensadas de forma alguma.
    Se a quantidade de água acumulada for muito grande de fato haverá uma agitação energética local, mas nada grave em princípio.
    Se persistir alguma dúvida me informe por gentileza.

  8. Olá ,
    Gostaria de saber se a consulta pode ser por telefone ou facebook e se o tratamento é com florais ? Obrigada
    É só porque minha avó depositou 300,00 reais para uma moça de outro estado q disse ter feito uma consulta de radiestesia e receitou florais … Quero saber se é possível ou se essa moça esta enrolando uma senhora de 82 anos …muito obrigada

  9. Ismael Fernandes de Almeida

    Gostaria de tirar uma dúvida, por favor me respondam:
    Estou para construir um prédio de 3 pavimentos, na parte subterrânea do prédio será construído um tanque para coleta de água do telhado, cuja água irei utilizá-la nas irrigações de jardins, lavar áreas e servir aos animais. O movimento da água no tanque só ocorrerá quando a água estiver entrado, durante as chuvas e quando será utilizada, pergunta-se: Existe algum inconveniente em construir um tanque de água debaixo do prédio? Existe alguma energia negativa que possa prejudicar as pessoas que estiverem no salão sobre esse tanque? Caso existe, o que devo fazer para evitar, sem prejudicar a coleta de águas das chuvas nesse tanque?
    Obrigado, Estarei aguardando com expectativa. Ismael

  10. Oi Anna
    Raramente indicamos um curso em casos como o seu, já que são casos onde a pessoa precisa de resultados rápidos para casos pessoais.
    O mais indicado seria encontrar alguém para uma avaliação e possível tratamento, e junto com isto sim, a Sra. faz nosso curso para começar a se preparar para auxiliar outras pessoas no futuro.
    É só clicar abaixo para acessar nosso curso
    https://www.radiestesia.net/produtos-2/curso-radiestesia-a-distancia

  11. Estou com uma filha com Síndrome de Pânico e gostaria de ajudá-la com radiestesia, onde posso iniciar um curso e como posso começar a ajudá-la dentro dessa técnica ?
    Obrigada aguardo uma resposta,Anna Maria.

  12. gostei muito da materia dos comentarios gostaria de saber se ha possibilidades de conversar com alguem sobre isso ou fazer um curso mesmo pela internet saber mais,,obrigada pela atenção …

  13. Onde ou qual o contacto para poder tratar e saber sobre radiestesia.
    Aguardando atentamente pinto pereira

  14. Preciso da indicação de algum profissional competente que possa fazer a avaliação do apto de uma amiga. Desde que residem neste lugar, doenças variadas e graves tem estado presente nos moradores da casa.
    Agradeço se tiver alguma indicação para o Rio de Janeiro.

  15. Oi Sydnei
    Obrigado por participar.
    Sobre sua pergunta devemos ter em conta que os tratamentos de dependência, sejam quais forem, necessitam da vontade da pessoa e seu envolvimento.Sendo este quesito respeitado e partindo do princípio que a pessoa aceite ser tratada a radiestesia pode de fato ser muito útil.

  16. boa tarde
    gostaria de saber caso a rdioestesia poderia auxiliar a se desfazer da dependencia alccolica

  17. Oi Daiane

    De fato, se dermos um comando o pêndulo, ou qualquer outro instrumento de radiestesia, reagirá de acordo, compete ao radiestesista treinar para que as respostas de uma avaliação se sobreponham a este fator. E para isto existem técnicas que devem ser aprendidas. Lhe aconselho a fazer um bom curso antes de fazer consultas, é o caminho mais curto para a eficácia.

  18. OI, a um tempo atras comecei a pesquisar radiestesia estava indo tudo muito bem, eu estava me sentindo muito bem com as consultas e ja tinha ate iniciado consultas com outras pessoas , ate q por um acaso estava com o pendulo na mao e do nada eu disse sim ele foi pro sim, depois nao ele foi pro nao, fazer outra pergunta e ele foi para o fazr outra pergunta do grafico, paralelo e ele pendeu paralelo….a minha””grande duvida ” foi: entao eu estou respondendo as perguntas q faço como forem melhor para mim? existe alguma explicaçao para isso por q depois desse dia fiquei muito “desmotivada” e ate mesmo parei de fazer as consultas pois nao tenho uma explicaçao para isso.
    Grata pela sua atençao.

  19. Caro Jairo,

    Todos os exemplos que você citou, são forma de trabalho.
    Porém, para uma melhor eficácia, se faz necessário prática e estudos sobre o tema.
    Uma vez que existem outras técnicas que propiciam resultados mais apurados.

    Abraços

  20. uso o pendulo e consigo fazer responder algumas perguntas mas gostaria de saber por ex como devo proceder para achar alguem desaparecido colocar um mapa sopre a mesa e passar o pendulo ate ele me avisar. e agua proceder da mesma forma um mapa do terreno.

  21. Oi Fernando
    Um curso naturalmente é desejável, pois ele fornece os elementos necessários a prática correta e com segurança. Os livros podem até ser uma saída, mas nada substitui bons cursos. Até hoje me recordo de dúvidas que nutri por anos que poderiam ter sido sanadas com 5 minutos de conversa com um professor.

  22. Boa Tarde.
    O quer e preciso, para saber colocar a técnica Radiestesia em pratica ?
    Preciso ter algum curso ?

  23. Seja bem vindo Márcio,mas calma
    Uma coisa de cada vez.
    Sobre a primeira parte a Radiestesia em si é primariamente uma ferramenta para entendermos as informações energéticas a nossa volta. e não uma forma de atrairmos isto ou aquilo. Embora existam os gráficos e outras técnicas auxiliares que se enquadram mais neste aspecto.
    Sobre crenças e concepções pessoais sim, elas podem atrapalhar bastante os resultados, penso que raros são os radiestesistas que em algum tempo não se defrontam com este problema e tenham que superá-lo.

  24. Boa Noite,
    Sou muito interessada sobre radiestesia e comprei um pendulo, pq acho que tenho uma energia boa pra usar.
    Mas sou inesperiente e gostaria de sua orientação.
    Já comprei meu pendulo, agora gostaria de saber como começar?se existe algum ritual?qual é o lado certo?
    Por favor, aguardo resposta.
    Obrigado,
    Marina

  25. Ola, eu estudei bastante sobre a lei da atraçao, e depois que conheçi a radiestesia isso me intrigo, pois é basicamente isso nao é. tipo uma maneira de aumentar sua vibraçao, sua frequencia e permitir que as coisas fluam ate voce, que voce se alinhe com a frequencia de seus desejos certo?? gostaria de saber uma coisa, as crenças e perpçoes do radiestesistas podem influenciar nos resultados? por exemplo consulto um radiestesista profissional, entao eu faço uma pergunta pra ser respondida pelo pendulo e essa pergunta vai contra as crenças do radiestesista, entao a resposta da negativa? exercendo uma influencia sobre o que eu perguntei, entao seria possivel que uma coisa que foi respondida de forma negativa por um radiestesista, seja respondida positiva por outro??pois talvez no outro radiestesista a influencia que ele tem inconsiente sobre as coisas seja diferente, talvez ele tenha uma mente mais aberta ou algo assim??? ou o que foi respondido por um radistesista os resultados obtidos com um sempre seram da mesma maneira independente do radiestesista profissional que eu consultar?

  26. Oi Alessandra
    Sobre o anel Atlante depende bastante do modelo adquirido. Existe o modelo brasileiro praticamente inócuo e aquele criado a partir do original encontrado no Egito, que possui propriedades emissoras. O uso deste último pode ser bom, se não dermos créditos as alegações exageradas de algumas pessoas, tal como esta relação entre dedos e sistemas, que na prática nunca notei diferença.

  27. Boa Noite, Sérgio!

    Comprei um anel atlante e estou usando-o no dedo indicador direito para agir no sistema nervoso central, pois sou portadora de Esclerose Múltipla. Qual a sua opinião sobre este anel?

    Desde já agradeço,
    Alessandra

  28. Oi André

    Pode ter acontecido um monte de coisas, o ideal é a pessoa ter um bom treinamento, através deste podemos descobrir a falha nas pesquisas. Perguntas incorretas e falha na concentração são as principais causas. mas não desista, pegue firme.

  29. Boa Noite

    Estou treinando com pendulo de pedra preta em pano e fio escuro para encontrar diversos materiais e tem dado certo, mas o meu objetivo eh encontrar
    guardados enterrados a muito tempo, como joias, moedas, etc’. Fui a campo e determinei dois lugares diferente distante entre eles, o pendulo puxava e marcava o que eu solicitava, mas ao cavar nao encontrei nada.
    O que pode ter acontecido, faltou alguma coisa para isso acontecer, agradeco uma orientacao,
    sem mais,

    Andre Santos

  30. Oi Eliane

    Vou lhe responder o que sempre respondo aos que enviam e-mails com o mesmo teor.

    Não sei!
    Pode parecer uma resposta estranha, mas é a realidade Eliane, não é possível saber nada antes de uma avaliação do caso, que deve ser conduzida por um especialista. Pode ser que outros tratamentos sejam mais aconselháveis por exemplo.
    O que posso lhe dizer é que vi muitos casos de sucesso neste sentido, mas depende de um grande número de fatores que precisam ser corretamente dimensionados.

  31. Olá Elaine

    Não faz isto não, não sei quem lhe indicou o procedimento, mas o mesmo está em desuso a mais de uma década já pois representa mais problema do que solução, pois o chumbo satura rapidamente. Aliás, não se usa mais qualquer tipo de metal em Geobiologia a muito tempo.
    O caminho é o seguinte
    Encontrar um geobiólogo profissional para fazer uma avaliação do caso, e com base em um estudo mais aprofundado dimensionar uma solução específica para o problema detectado.
    Dependendo de onde a Sra. mora será mais fácil encontrar profissionais, caso contrário fale conosco para indicarmos como poderá ser feita.

  32. Olá sr. Sergio, estou fazendo uma reforma e é provável que exista um veio de água profundo no terreno, fui informada que seria bom espalhar bolinhas de chumbo para ajudar a neutralizar, por favor o sr. conhece algum revendedor ou local onde possa adquirir o material?
    grata

  33. Bom dia!
    Existe algum padrão de construção do aparelho para encontrar agua?
    Radiestesia, se sim voce pode me mandar?

  34. Sim, sempre é sua mente. Por isto que é necessário um treinamento que seja consistente para que a pessoa não interfira de modo a atrapalhar o resultado final. Uma pessoa treinada obtém da mente respostas precisas com base nas informações recebidas, uma pessoa não treinada acaba obtendo um grande número de respostas que possuem mais relação com o que ela quer do que com a realidade.
    Como superar isto? Como disse através de um treinamento sistemático com foco em resultados.
    Sua questão é interessante, porque é um problema com o qual todo praticante deverá lidar em algum momento.

  35. Bartira Moura Rosa

    Olá !
    Minha dúvida é: Se eu consigo comandar o pêndulo para girar à direita como sim, e à esquerda para o não, isso quer dizer que tenho um comando sobre ele, certo ?
    Então , não é sempre a minha mente que dá as respostas ?

  36. Olá José

    Não existem regras fixas para a movimentação do Pêndulo, o importante é que você tenha bem claro em sua mente qual o movimento para sim e para não. O sim horário e não anti-horário são os sinais mais comuns, mas não são obrigatórios, o mais importante são os resultados, se eles são bons não se preocupe.

  37. Sr Sergio , gostaria de sua opinião quanto ao uso do pendulo e sua programção.No meu caso o sim gira sentido anti-horario e o não sentido transversal.Tentei varias vezes e não se alterou.Posso seguir desta forma.
    José.

  38. Oi Andréa, vamos lá

    1- Tendo o testemunho é desnecessário ficar repetindo o nome da pessoa, sem testemunho use o nome inteiro, mas será um trabalho penoso, com grande desgaste mental e sujeito a mais erros neste caso.
    2-sim sim, é como ter um instrumento musical, você erra bastante no começo até adquirir mais intimidade com a coisa, aliás é meio assim em tudo na vida.
    3- Dá sim, o testemunho faz a ligação, o melhor neste caso é sempre ter um suporte material, a foto impressa por exemplo.
    4- imagens auxiliam no processo, podem ser os nomes escritos em uma folha de papel também. Utilize uma pequena haste metálica para apontar o que pretende testar para ficar mais fácil.
    Disponha.

  39. Olá de novo 😛 Lamento chatear mas tenho questões.
    1ª Se eu tratar alguém pela alcunha ou pelo primeiro nome, quando fizer a pergunta ao pêndulo, ele reconhecerá a pessoa? Ou tenho de dizer o nome completo?
    2ª Só quando o pêndulo ganhar “intimidade” comigo, é que começará a responder com toda a certeza? É que parece inconstante.
    3ª Dá para, mesmo sem saber o nome, perguntar algo sobre uma pessoa, caso tenha uma foto dela? Se der, tenho de imprimir e colocar o pêndulo por cima? Ou posso observá-la do computador?
    4ª Para verificar se algo se passa com uma pessoa, no corpo; se estiver a localizar algum erro, uma doença, tenho de arranjar uma imagem do corpo humano e colocar uma foto da pessoa? Ou apenas o nome, por baixo?
    Se pudesse responder a tudo, agradecia :’) Obrigada

  40. Olá Andrea

    Sobre sua questão não tem como, seria necessário ais dados sobre a pessoa para que você possa criar um vínculo energético que possibilite uma pesquisa. Apenas uma vaga lembrança (que já pode ser bem diferente da pessoa) não é suficiente.
    Atenciosamente
    Sérgio Nogueira

  41. Boas 🙂 Sou novata, nesta experiência da radiestesia. Tenho uma grande curiosidade e entusiasmo mas há uma coisa que me deita abaixo, porque ninguém me consegue responder.
    É que eu comecei a ter ideias de comprar um pêndulo e praticar radiestesia quando vi uma pessoa que precisava de localizar. Não sei se ela vive longe ou perto, e já li coisas sobre usar mapas para apontar a localização dela… Mas há um problema. Eu não sei o nome dela. Só tenho memórias, e mesmo assim desvanecidas. Não sei o nome, nem ocupação, absolutamente nada.
    Estou desesperada porque preciso realmente de encontrá-la mas não sei se vou conseguir, porque não tenho dados suficientes.
    Posso localizar alguém sem saber o nome? Pegar no pêndulo e fechar os olhos e pensar nela, e aí o pêndulo segue na direcção certa? Ou é impossível? :'( Por favor, ajude-me

  42. De nada Leandro

    Na verdade qualquer fator que nos incomode, externa ou internamente, pode alterar os resultados, ao menos no início, por quebrar a concentração, mas com o tempo a maioria destes fatores são controlados.
    Atenciosamente
    Sérgio Nogueira

  43. Prezado Sérgio,

    Fiquei muito contente por sua agilidade em tirar minha dúvida. Buscando responder o que me perguntou sobre o calor intenso, na verdade posso ter feito confusão mesmo, pois a lembrança que tenho é de uma palestra onde foi dito que alterações climáticas intensas poderiam interferir. Sabia que uma tempestade realmente faz sentido, mas não me lembrava se um dia muito quente também poderia atrapalhar. Justamente hoje, que foi um dia desses quentes, obtive resultados bem confusos em pesquisas usando o pêndulo. Neste caso, é natural que estejamos mais aptos a resultados acertivos em um dia e em outro colocamos em dúvida nossas pesquisas independente do fator climático?
    Siga com este trabalho maravilhoso que faz, é muito importante que existam pessoas como você para divulgar a Radiestesia e assim possibilitar que cada vez mais um número maior de pessoas possam se beneficiar dela.

    Abraço,
    Leandro

  44. Caro Leandro

    Obrigado por participar.
    Desconheço o fato da Radiestesia ser afetada pelo calor intenso, onde você leu a respeito? Já no caso de raios e temporais tem uma explicação. Radiestesia é a percepção das radiações, que podem sofrer influências devido a eventos atmosféricos intensos, que criam mudanças em vários padrões de energia.
    Já sobre o teste das cartas não o uso nem aconselho por entender que dificulta o processo de aprendizado do iniciante, Pois no início principalmente é mais fácil captar uma emissão quanto mais intensa ela for, neste caso, a identificação de polos Norte e Sul de imãs, ou polos + e – de pilhas são exercícios mais fáceis e com melhores resultados. Quanto mais intensa uma fonte mais fácil perceber.
    Em todo caso, os 100% de acertos ocorrerá de forma esporádica, podendo ser tomados como bons resultados algo na faixa de 70% em diante.

  45. Sérgio,

    O que poderia me dizer sobre a prática radiestésica ser afetada em dias de chuva forte ou calor intenso? E ainda, sobre aquele exercício usando baralho para identificar a cor do número ou do naipe com as cartas voltadas para baixo, um radiestesista experiente consegue 100% de acertos ou é um exercício que sempre mostrará acertos e erros independente da prática?
    Acho muito legal seu trabalho com este site e fico muito grato se puder me ajudar esclarecendo estas dúvidas!

    Grande abraço,
    Leandro

  46. Cara Jessyca

    Como sempre dizemos não existe forma de falar de soluções sem antes entender os problemas, seria importante a Sra. procurar um terapeuta para avaliar seu caso, a Herpes é apenas a manifestação, é importante entender os desequilíbrios vibracionais que permitem a manifestação.

    Atenciosamente
    Sérgio Nogueira

  47. Boa tarde, tenho um problema chamado herpes labial, que há 3 meses vem me afetando demais. Gostaria de saber algum tratamento com radiestesia!
    Grata desde já.

  48. Caro André

    Os colchões magnéticos podem ser bastante benéficos, porém tudo que é demais cansa, mesmo o magnetismo artificial dos magnetos podem criar desequilíbrios com o passar dos anos.
    Porém são necessários realmente anos para você notar algum problema, o ideal seria usar por uns tempos e depois usar um normal.
    O problema é que se trata de um procedimento pouco prático.

  49. gostaria de perguntar se posso comprar um pêndulo e praticar radiestesia, pois vi um amigo meu que possui e me contou que faz adivinhações pois fiquei interessado e gostaria de comprar um.
    Mas é só comprar e ja pode usar ou tem que ter uma energização.
    E quem responde pelo pêndulo seria um espírito?

  50. Senhor Sérgio Nogueira, moro em Governador Valadares-MG, sofria de Cefaleia em Salva a pior das dores de cabeça detectada pela medicina tradicional, me cansei de fazer tratamento com Neurologistra e conheci a Radiestesia em minha cidade, fiz o tratamento e já faz mais de 1 ano que não sinto mais nada. Gostaria de saber se o Senhor pode fazer este tratamento em minha mãe que mora em Vitória-ES.

  51. jose hamilton lima maciel

    gostem de mais eu pratico a mais de quato anos teu o restado supreendente dos pacientem que eu atendo.

  52. Muito obrigado Prof. Sergio pois foi de grande alivio para mim.
    Mas quando me sinto um pouco desconfortavel prefiro não operar na fulçâo radiestesicas, tirando isso, tudo flui perfeitamente.
    Espero poder ter condições favoraveis para poder iniciar em um curso com você.
    E mais uma vez, muito obrigado

  53. Olá Rodrigo

    Muito interessante sua colocação.
    De fato as doenças podem diminuir a sensibilidade radiestésica ou até mesmo anulá-las.
    Porém nos referimos aos problemas agudos, você já tentou realizar uma pesquisa no meio de uma gripe? Dores de cabeça fortes inviabilizam qualquer tentativa de prospecção.
    No caso de doenças crônicas, se a pessoa não sofre desconfortos, dores fortes ou outros sintomas mais agressivos ela pode operar perfeitamente.

  54. Ola! Sérgio, sou portador de esclerose multipla, gostaria de saber se isso interfere na pratica da radiestesia, pois prático e treino todos os dias e tenho otimos resultados, Dai fiquei curioso, pois li artigos que dizem que doênças podem interferir nos resultados.

    Mais uma vez obrigado pela atenção.

  55. Oi Andreza

    Radiestesia e Radiônica são de fato artes muito interessantes e assuntos apaixonantes, sendo que a beleza advém justamente deste meio termo entre o material e aquilo que se define como místico.
    Para estudar Radiestesia comece fazendo um bom curso, é o melhor caminho para o aprendizado, dispomos atualmente do curso à distância que pode ser consultado na área de cursos.
    Att.
    Sérgio Nogueira

  56. Bom dia!

    Sou estudante de quimica, concluo o curso este ano, tenho um carinho especial pelo mistico e uma certa sensibilidade.
    Sempre tive um desejo de especializar-me numa area que estivesse intermediaria entre o “mistico” (que eu chamo de muito real) e o fisico.
    Diante do que li no site a radiestesia e radionica engloba este contexto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima