Método Carlini de Radiestesia

O Método Carlini de Radiestesia

O pêndulo Carlini

Vamos começar mostrando o pêndulo utilizado no Método Carlini de Radiestesia, que pode ser visto, bem como seu livro, na imagem abaixo.

Foi criado pelo radiestesista italiano Egídio De Carlini, trata-se de um modelo de pêndulo muito interessante, de extrema sensibilidade e de rápida resposta.

pêndulo carlini

O instrumento possui, como maior diferencial, uma mola no lugar da tradicional corrente ou cordão encontrados em todos os outros modelos de pêndulos existentes. Além disto é um instrumento desmontável que possui uma longa agulha em sua parte inferior, de modo que é possível ter uma visão muito boa em relação a pontos exatos onde o pêndulo reage.

O Método Carlini de Radiestesia

método carlini de radiestesiaNo método Carlini são utilizados gráficos quadrados desenvolvidos pelo próprio autor, seus 52 quadrantes (termo usado para estes gráficos), cobrem os mais variados tipos de pesquisas. O jogo de gráficos, que podem ser encontrados na internet (ver abaixo), é composto de figuras onde o operador pendula sobre pontos específicos, e cada ponto possui seu significado, estando relacionado a desequilíbrios variados.

Como os pontos, que podem ser vistos na imagem acima, são pequenos, é importante que o instrumento utilizado neste gênero de trabalho tenha uma ponta bastante pronunciada e seja pequeno. O pêndulo Carlini é perfeito para esta forma de pesquisa, mas pêndulos agulha de pequenas dimensão podem ser utilizados com a mesma eficácia.

Quando o instrumento reage sobre algum ponto, o operador consulta, no livro “Le Meraviglie Della Radiestesia” (livro onde ele ensina o sistema), o significado daquele ponto específico.

Atenção, não existe tradução para este livro, sendo encontrado apenas na língua italiana (ver onde encontrar no fim do artigo).

Características

O Método Carlini de Radiestesia apela muito para o uso da intuição, pois ao consultar cada quadrante não temos, na maioria das vezes, uma noção prévia do significado de cada ponto, para sabermos o que cada ponto significa devemos recorrer às tabelas de significados presentes em seu livro.

Isto ajuda o radiestesia a se livrar de qualquer pré concepção que ele tenha sobre o caso, por outro lado, como alerta o próprio Carlini em algumas passagens de seu livro, é necessário que o operador treine bastante com o sistema para não incorrer em erros.

Considero um bom método para quem tem já experiência com a radiestesia, mas pode ser uma fonte de ilusões e decepções para quem está no início de seu treinamento em radiestesia.

Independente do sistema considero que a aquisição do pêndulo Carlini é uma ótima escolha, se tiver a chance de possuir um não perca, pois ele é útil em várias outras pesquisas de radiestesia.

Exemplo de utilização

Entre os diversos testes que fiz utilizei um quadrante para fazer uma análise em um caso que atuei, obtendo um diagnóstico vibracional bastante preciso do problema, indicando degeneração energética bastante avançada, com outro gráfico detectamos o sistema linfático como o centro do desequilíbrio.

Exames laboratoriais posteriores confirmaram a assertividade da pesquisa ao descobrirem um linfoma bastante agressivo.

Onde encontrar o material para colocar em prática?

Infelizmente todo material é importado, e como disse penso que só vale a pena para quem já tem um pouco de experiência.

Se você quer colocar o sistema em prática tenha em mente que precisará adquirir, separadamente o livro, os gráficos e o pêndulo.

O pêndulo pode ser substituído por um pêndulo agulha.

Porém você terá que adquiri o livro e os gráficos, pois o significado de cada ponto dos quadrantes está descrito apenas no livro, ter um e não ter o outro não faz sentido.

E por favor, não me envie mensagem perguntando detalhes como preço ou forma de envio, eu não sei, se estiver interessado fale com os fornecedores.

O livro (italiano), pode ser encontrado na Amazon ou outras livrarias virtuais.

Selecionei os links abaixo apenas porque esta livraria virtual diz possuir ambos.

Livro “Le Meraviglie Della Radiestesia”

Os quadrantes

Gráficos (quadrantes) para o método Carlini de radiestesia

O pêndulo

Este site afirma possuir o pêndulo para venda,

Ver anúncio do pêndulo carlini

About The Author

Sérgio Nogueira

Presidente da Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica (ABRAD). Possui formação ainda nas áreas de acupuntura, reiki, hipnose, magnetismo e outras, que utiliza de forma sinérgica em seu trabalho. Atualmente se dedica a atendimentos na área de radiestesia empresarial, auxiliando profissionais e empresas a atingirem seus objetivos.

Comente este artigo