radiestesia chacras pêndulo

Como analisar chacras e pontos de acupuntura com radiestesia

Introdução

A radiestesia é usada em diversas disciplinas, notadamente naquelas relacionadas a área da saúde.

Nas terapias integrativas e vibracionais utiliza-se muito dois conceitos orientais, os chacras e os meridianos de acupuntura, que são a base de diversos tratamentos existentes.

Neste vídeo mostramos a forma mais simples de se localizar corretamente os chacras e pontos de acupuntura, e também indicamos como é possível detectar o estado de equilíbrio de ambos utilizando um pêndulo de uso geral.

Localização

 

radiestesia chacras pênduloPodemos localizar facilmente um chacra ou ponto de acupuntura posicionando o dedo indicador sobre a localização aproximada e deslizando o mesmo enquanto mantemos o pêndulo na outra mão, quando o ponto correto é atingido o pêndulo indicará através do movimento positivo.

No caso de pontos de acupuntura, dada sua dimensão, pode-se usar um ponteiro para localizar com precisão. um apalpador para pontos usado na acupuntura coreana, por exemplo, serve perfeitamente.

No vídeo ainda podemos ver como detectar o estado do ponto em questão, para isto uso uma convenção mental bem simples.

Estando com o dedo sobre o ponto e questionando seu estado o pêndulo poderá:

  • Oscilar em qualquer direção, indicando equilíbrio;
  • Fazer um movimento horário, indicando excesso de energia no ponto;
  • Fazer um movimento anti horário, indicando deficiência no ponto.

O procedimento, simples como parece, pode ser um norte para acupuntores que precisam localizar pontos de forma bastante precisa, e também para reikianos, cromoterapeutas, massoterapeutas e outros profissionais que precisam demonstrar as mudanças energéticas proporcionadas em uma sessão ou querem pesquisar o alcance de seu trabalho na área de anatomia sutil.

Pêndulo para localizar pontos de acupuntura?

Perguntas comuns sobre radiestesia e radiônica

Alguns podem questionar o uso do pêndulo em uma disciplina como a acupuntura, alegando que um acupunturista deve se valer de meios tradicionais para localizar pontos, a isto respondemos que:

  • Escolas importantes como o CEATA e diversos profissionais de renome utilizam a radiestesia com sucesso para localizar e mesmo identificar padrões em meridianos.
  • Aparelhos eletrônicos, réguas e outros artefatos modernos tampouco fazem parte da tradição, mas tem seu lugar no mundo da MTC, particularmente considero a radiestesia mais precisa que qualquer um destes mencionados.
About The Author

Sérgio Nogueira

Presidente da Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica (ABRAD). Possui formação ainda nas áreas de acupuntura, reiki, hipnose, magnetismo e outras, que utiliza de forma sinérgica em seu trabalho. Atualmente se dedica a atendimentos na área de radiestesia empresarial, auxiliando profissionais e empresas a atingirem seus objetivos.

Comente este artigo