felicidade radiestesia.net

15 anos de radiestesia.net

felicidade radiestesia.netPois é, estamos ficando velhinhos mesmo.

Ha quinze anos iniciamos nossas atividades na web. Me lembro, como se fosse hoje, que assim que consegui me conectar pela primeira vez fui logo procurar as palavras Radiestesia, Radiônica e Geobiologia no Cadê, que na época era o principal buscador no Brasil. Fiquei bastante frustrado ao perceber que não existiam páginas informativas sobre o tema, na verdade os poucos sites existentes tinham os seguintes aspectos em comum:

  • Uma breve introdução ao significado dos termos;
  • E uma propaganda para algum radiestesista ou espaço alternativo.

Até aquele momento eu sempre ouvira falar da internet como uma fonte de conhecimentos, e de cara recebi um banho de água fria, mas passado este primeiro impacto entendi que se não havia nada, era necessário então, que alguém fizesse, desta forma saí de casa e adquiri dois livros fantásticos, o primeiro era sobre códigos html e nem me lembro mais o nome, e o segundo tinha um título sugestivo, “Web Site for Dummies”. Munido destes livros fui a luta e 48 horas depois estava no ar a primeira versão do site, o radiestesia.br, hospedado em um serviço gratuito da Tripod. Pela primeira vez surgia um site brasileiro que não era voltado somente à propaganda e venda de serviços, e que ao mesmo tempo buscava, ainda que dentro das limitações do autor, aprofundar um pouco mais os temas.

O site em si era bastante simples e sem maiores pretensões, visualmente falando era um atentado a estética, (alguns anos depois um  amigo webmaster o classificou como um dos sites mais cafonas da Internet), mas de cara fez sucesso porque tinha um pouco mais de conteúdo (afinal é um site geminiano). Logo nas primeiras semanas recebi um e-mail do Sr. Juan Carlos Russo (Ex-Presidente da Associação Argentina de Radiestesia e já falecido), parabenizando a iniciativa e me incentivando a continuar, o que de fato serviu de combustível para novos artigos que surgiram em sequência.

Hoje, passados quinze anos de atividade, percebo que embora a internet tenha mudado muito nossas propostas continuam basicamente as mesmas:

  • Oferecer  conteúdo aos amantes da Radiestesia, Radiônica e Geobiologia;
  • Ser um meio de divulgação mais focado em compartilhar informações do que venda de produtos.

O Radiestesia.net sempre foi pioneiro, esta semana fiz um pequeno levantamento e me surpreendi com a quantidade de citações existentes, artigos reproduzidos, matérias que lançamos primeiro e hoje estão em vários sites (muitas vezes sem citar fonte ou autor).

Somos o primeiro site a ter traduzido para o português textos importantes da área radiestésica, como os Circuitos oscilantes em Radiestesia e entrevista de Hyerônimus, publicamos a Carta a Robin no Brasil, fomentamos discussões, criamos o primeiro glossário de Radiestesia na web, divulgamos pela primeira vez a Radiônica clássica no Brasil. Também iniciamos postagens de artigos técnicos de Radiônica e disponibilizamos para todos material que pode ser livremente baixado ou copiado, tais como apostilas, cartões radiônicos, e-books e outros.

Enfim, motivos para comemorar não faltam, nem palavras para expressar nossa gratidão por todos que nos auxiliaram neste tempo, e aos visitantes que nos honraram sempre com sua presença.

E o futuro?

Será como o passado, uma busca constante de aperfeiçoamento. Como parte da constante mudança da internet faremos uma repaginação geral nos próximos seis meses.

Curiosidades:

Ha 15 anos atrás o serviço de buscas Cadê listava cerca de 60 resultados para o termo Radiestesia, hoje o Google lista 1.110.000 resultados!

O radiestesia.net é listado no Ranking Brasil na posição…………………24.338 de acordo com algumas estimativas, é um número alto, mas se imaginarmos que ele concorre com milhões de sites que tratam de assuntos bem mais populares (60% girando em torno de erotismo) trata-se de uma vitória e tanto.

About The Author

Sérgio Nogueira

Presidente da Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica (ABRAD). Possui formação ainda nas áreas de acupuntura, reiki, hipnose, magnetismo e outras, que utiliza de forma sinérgica em seu trabalho. Atualmente se dedica a atendimentos na área de radiestesia empresarial, auxiliando profissionais e empresas a atingirem seus objetivos.

Comente este artigo