Três vídeos do radiestesista Rivaldo Leite

radiestesista com forquilha

Rivaldo Leite

Já falamos anteriormente do trabalho desenvolvido em Quidaxá pelo radiestesista Rivaldo  Leite, quem não conhece as postagens recomendamos fortemente que as acessem abaixo:

Radiestesista ajuda a Petrobrás.

Ainda sobre o pajé sertanejo

Muitas pessoas já nos escreveram querendo saber mais sobre Rivaldo Leite, mas infelizmente não consegui um contato pessoal deste profissional que, em 2006 já tinha localizado com precisão 39 poços em 43 tentativas, uma média de fato impressionante se imaginarmos que uma margem de 70% de acertos já estaria boa em um campo que, segundo um colega geólogo, possui índices de acerto bem menores quando efetuado pelos procedimentos atualmente utilizados.

Fuçando pela internet encontrei três vídeos  mostrando o trabalho do pajé do sertão (como ficou conhecido em Quidaxá) na prática.

No primeiro vídeo vemos uma aula onde Rivaldo está ensinando como localizar água com o uso da forquilha, o estilo é o mais tradicional possível em Geobiologia e parece ser parte de um curso ou oficina prática sobre o assunto.

 

No segundo vídeo o radiestesista está calculando a profundidade da água com o auxílio de um pêndulo de cristal. Ao que tudo indica ele utiliza método do Abade Mermet.

No terceiro vídeo o Rivaldo está explicando diferenças entre água parada e em movimento quando no subsolo, e a reação dos instrumentos em ambos os casos.

Como pode ser observado os conceitos apresentados são populares e não acadêmicos, o que de forma alguma invalida seu trabalho, afinal o que não faltam são fazendeiros satisfeitos com o resultado final de suas pesquisas de Geobiologia, como podemos ver nos artigos citados acima.

About The Author

Sérgio Nogueira

Presidente da Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica (ABRAD). Possui formação ainda nas áreas de acupuntura, reiki, hipnose, magnetismo e outras, que utiliza de forma sinérgica em seu trabalho. Atualmente se dedica a atendimentos na área de radiestesia empresarial, auxiliando profissionais e empresas a atingirem seus objetivos.

Comente este artigo