fbpx

António Rodrigues e o pêndulo assassino

O radiestesista António Rodrigues, um dos maiores nomes de radiestesia técnica mundial, sempre alertava que a radiestesia brasileira estava recheada de “causos” e teorias acerca dos efeitos do uso de pêndulos, máquinas radiônicas, técnicas e outros recursos, e não raro algum segmento da arte cria supostos perigos no uso de instrumentos diferentes do que eles indicam.

Ano passado perdemos este grande companheiro de jornada.

radiestesista antonio rodrigues

António Rodrigues faleceu em 2018, em decorrência de problemas de saúde que não receberam qualquer tratamento, uma escolha pessoal deste grande amigo e pesquisador, e como era de se esperar surgiram diversas teorias sobre o fato.

A mais curiosa delas diz que António Rodrigues faleceu porque ele usava constantemente o pêndulo egípcio em seus trabalhos.

Mito ou realidade? Será que o uso do pêndulo egípcio é assim tão perigoso que mesmo um experiente radiestesista não resistiu aos seus poderes?

Confira a resposta no vídeo acima.

O erro mais evidente desta “teoria”, que explico no vídeo, é que o radiestesista António Rodrigues, na verdade, não usava o pêndulo egípcio em suas atividades cotidianas, como pode ser confirmado por todos aqueles que tiveram a honra de acompanhar este hábil mestre em algumas de suas atividades.

E abaixo podemos ver a confirmação daquele que talvez tenha sido a pessoa mais próxima de António Rodrigues durante mais de 30 anos, João Oreste cafarelli.

depoimento cafarelli sobre radiestesista antónio rodrigues

Perdoa-os amigo António, eles não sabem o que dizem, e nós estaremos aqui dando continuidade a sua obra.

Curso de Radiestesia de qualidade?

Conheça a Formação T.E.R.A. de Radiestesia, a escolha de quem ama Radiestesia e quer ter sucesso!

António Rodrigues e o pêndulo assassino 1
Rolar para cima