Pêndulo Universal

Manutenção de instrumentos de radiestesia

Pêndulo Universal

Sempre discordamos dos que ficam se lamuriando por causa do preço de instrumentos de radiestesia, como em qualquer outra área o radiestesista necessita de ferramentas apropriadas, e estas possuem seu custo, por outro lado sabemos bem da dificuldade para a aquisição de todo material necessário.

Quando começamos a treinar tudo era muito difícil, todos instrumentos (inclusive pêndulos) eram difíceis de ser encontrados no interior de São Paulo, e os gráficos tinham de ser desenhamos manualmente, somava-se a isto nossos parcos recursos materiais.

Mas tudo na vida tem algo de bom, tivemos que aprender desde cedo a cuidar do pouco que tínhamos para não perder tempo e dinheiro, pois um gráfico levava um tempo considerável para ser desenhado direito e não era nada agradável refaze-lo poucos dias depois.

Como muitos usuários tem dúvidas frequentes sobre a manutenção e conservação de seus instrumentos de radiestesia, resolvemos dividir com todos o que conhecemos a respeito.

Geral

Não permita oxidações nas partes metálicas de seus instrumentos, limpe-os com Brasso ou Kaol (produtos próprios para polimento de metais) como prevenção. Se não encontrar os mesmos, uma solução caseira que oferece bons resultados é, pasmem, o uso de pasta de dente, passe um pouco de creme dental na peça e esfregue suavemente com uma flanela limpa, o batom também pode ser usado, mas o resultado é inferior. Já para remover oxidações existentes use WD-40, deixe-o agir por alguns minutos antes de retirar o excesso com uma flanela.

A maioria dos instrumentos são fornecidos com suas respectivas embalagens, mantenha-os guardados nela quando fora de uso.

Pêndulos

comprar-pendulo

Inspecione regularmente fios e correntes para ver se não estão desfiando ou soltando, poucas coisas são mais desagradáveis do que um pêndulo voando livremente em meio a uma prospecção.

Se o pêndulo foi encerado pode ser necessário de tempos em tempos passar uma cera de carnaúba ou cera comum nos mesmos.

Os pêndulos podem ser mantidos em suas embalagens, mas no caso de trabalharmos com vários modelos e precisar tê-los sempre a mão use caixas com divisórias para garantir a segurança (veja foto acima).

Se o pêndulo é envernizado é uma boa ideia, durante períodos de muito calor, tirá-lo da embalagem, pois existe a possibilidade do verniz grudar nos saquinhos, principalmente se este for de tecido (a maioria).

Dual Rod

Dual Rod radiestesia

Se de um momento para outro as varetas começarem a prender aplique um pouco de WD-40 no orifício do cabo, deixe agir uns minutos e depois bata levemente com o cabo em uma flanela para retirar excessos.

Aurameter

Aurameter cameron original

O maior cuidado que devemos ter com ele é não deixar nenhum objeto pesado sobre o mesmo, o que pode entortar a antena.

Fora isto tenha em mente que a antena é de fato em ângulo, e não reta, não tente “concertar” a angulação para uma que você goste mais. Já fiz isto e não dá certo.

Além do mais é bom ter um certo cuidado com modelos que possuam grampos em seu cano para prender a antena. Tais grampos são bons para guardá-lo sem dúvida, mas forçam a mola. O ideal, se você não usa constantemente este instrumento, é de vez em quando soltar a antena do grampo e deixar a mola sem tensão por alguns dias.

Gráficos

gráficos em radiestesia

A melhor maneira que encontrei de  preservar gráficos foi guardá-los em uma simples pasta catálogo (como a da foto acima), isto evita que os mesmos sofram qualquer agressão quando não estão em uso e facilita muito o transporte, as medidas de tais pastas permitem que a utilizamos para a maioria dos gráficos, aqueles que possuem medidas maiores podem ser mantidos em separado. pague um pouco mais caro e adquira uma pasta com plástico mais grosso, ela durará vários anos. Acho que não preciso mencionar que cada gráfico deve ser guardado em um plástico diferente.

Gráficos de PVC tendem a amarelar com o tempo, não tem jeito. O ideal é mantê-los longe do Sol e de luzes diretas sobre o gráfico.

A limpeza não tem segredo, uma flanela limpa para o pó e úmida caso contenha alguma sujeira, cuidado com o uso de produtos que possam agredir a impressão dos mesmos.

About The Author

Sérgio Nogueira

Terapeuta Holístico com sólida formação na área e mais de 20 anos dedicados a pesquisa e desenvolvimento de novas abordagens no campo de radiestesia e radiônica. Sergio Nogueira no Google+

Comente este artigo