Uma pesquisa de setembro de 2009 mais uma vez constata que o uso indiscriminado de celulares pode provocar sérios danos à saúde.
A pesquisa em questão foi efetuada pela EWG, uma entidade sem fins lucrativos, e sua importância advém justamente do fato de se tratar de uma entidade independente, diferente daquelas contratadas por fabricantes de celulares para efetuar estudos, que geralmente terminam quase sempre com as mesmas palavras, algo como “Não existem evidências que o uso de celulares possa de fato trazer algum malefício”, ao mesmo tempo que propõe novos estudos e alguns conselhos para a segurança do usuário.
Desta forma eles se eximem de problemas, já que não afirmam que os celulares não são prejudiciais.
A EWG mediu a radiação emitida por 1.200 aparelhos celulares, tendo constatado um alto risco de desenvolvimento de tumores cerebrais em usuários a longo prazo, mais de 10 anos segundo o estudo. Fonte:
Novo estudo sobre os efeitos nocivos dos celulares
A mesma EWG, em um artigo recente lamenta o fato de um número considerável de modelos ainda desrespeitarem os limites máximos de radiação e dos fabricantes não fornecerem dados precisos de emissão aos consumidores, porém a entidade criou um banco de dados com mais de 1.000 modelos diferentes e lançou uma lista dos dez aparelhos com menores taxas radioativas.
Você pode conferir a matéria e o ranking no link abaixo:
Related posts:
- 10 Dicas para o uso dos gráficos de Radiestesia
- Mais um radiestesista do Nordeste
- Até 2030 depressão será a doença mais comum no mundo
- 10 Dicas de Geobiologia para a saúde do lar
- A Radiestesia e as Ondas Eletromagnéticas

radiestesia.net by Sérgio Nogueira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 3.0 Brasil License. Permitida a reprodução desde que citada a fonte e criado um link ativo para o endereço original


{ 4 comments… read them below or add one }
Oi Gabriel, obrigado por participar
A melhor forma de se manter a par de nossas atividades é se inscrevendo no site, um processo bastante rápido.
Sergio PARABENS pelo trabalho que vocês atuam de forma tão séria e profissional, eu gostaria muito de fazer o curso básico e todos os módulos contínuos aqui na cidade de São Paulo – Capital.
Um grande abraço
Gabrie Pedrosa
Olá Gabriel
Pois é, ainda não foi traduzido para o português e nós não estamos a altura de fazer tal trabalho amigo, por hora só assim mesmo, mas creio que em breve será traduzido, ?e um ótimo sistema para situações mais simples.
Excelente a matéria sobre a influencia das ondas emitidas pelos celulares, eu acredito sem duvidas pore, você enviaram-me um e-mail onde eu poeia ter acesso ao livro do Doctor Paper, porem ele só esta todo em ingles!!!!! aguardo retorno.
Atenciosamente
Gabriel Pedrosa