geobiologia-radiestesia

Introdução a Geobiologia

geobiologia-radiestesia

GEOBIOLOGIA

É a ciência que trata da interação do homem com o meio que o rodeia, o termo, embora recente, descreve uma das mais antigas práticas de radiestesia que se tem notícia, de fato, quando algum membro da tribo, empunhando apenas uma forquilha saía procurando veios de água e locais de perturbação energética ele praticava o que se chama hoje de Geobiologia, os romanos, que antes de construírem uma cidade deixavam animais pastando por um ano em um local para observarem os efeitos do meio sobre os mesmos se utilizavam dos rudimentos desta arte.

Todos, ao menos uma vez em suas vidas já estiveram presentes em locais em que o ambiente é opressivo e de onde se quer sair o mais rápido possível, as pessoas da casa são a gentileza encarnadas e tudo fazem para agradar, mas conforme corre o relógio sentimo-nos extenuados, nossas forças fogem, quantas pessoas atualmente vivem este drama em suas próprias casas!

A radiestesia possui ampla gama de conhecimentos  e uma técnica apurada para descobrir em um dado terreno os fatores físicos,  energéticos e psíquicos  passíveis de causarem perturbações nos seus moradores ou funcionários.

Algumas das causas mais comuns de tais perturbações são:

  • Depósitos de água no subsolo
  • Malhas energéticas
  • Falhas geológicas
  • Grandes massas metálicas
  • Poluição elétrica

Estes são apenas alguns dos possíveis fatores que podem influenciar na energia de um local e seus habitantes, todos eles criam alterações energéticas em ambientes e nas pessoas que vivem nestes ambientes através da interação entre estas energias desequilibradas e o campo energético humano .

Estes fatores, cuja  nocividade é variável, podem acarretar ou intensificar problemas degenerativos como o câncer, desordens nervosas, fadiga excessiva, problemas cardíacos e circulatórios etc.., a lista é muito grande para colocar tudo.

Abaixo descreveremos brevemente alguns dos problemas mais comuns de ocorrerem nos locais em que habitamos

Correntes de água subterrânea

cruzamento veio d'água com rede hartmann

Na  vertical de um veio de água  e de falhas geológicas encontram-se fortes emissões de energia, é de conhecimento popular que não deve dormir próximo a nascentes de água, dá artrite ou reumatismo segundo a “crendice popular”, utilizando-se instrumentos de radiestesia é possível detectar nestes locais alterações energéticas e o famoso VE-, (verde elétrico negativo), uma das freqüências de energia mais penetrante e daninha.

Malhas energéticasnodo geopatolíógico

Trata-se de redes energéticas que cobrem o planeta, existem vários tipos, a mais conhecida é a rede Hartmann cujas quadrículas seguem a direção norte / sul, leste / oeste, os cruzamentos da rede Hartmann são pontos em que a intensidade energética aumenta, podendo causar problemas no local, especialmente quando ocorre de um cruzamento estar sobre um ponto que já é perturbado por algum outro fator , a rede Hartmann atuará como um amplificador deste problema.

O Dr. Hartmann, descobridor da rede que leva o seu nome realizou cerca de 150.000 testes que mediam a diferença de resistância cutânea entre pessoas que permaneciam mais de 30 minutos sobre os cruzamentos desta malha e pessoas que estavam em zonas livres, nota-se facilmente diferenças marcantes entre ambos, bastava tirar a pessoa do ponto de cruzamento para os dados serem iguais novamente.

A malha Hartmann tem cerca de 2,5m no sentido leste / oeste e 2 m no sentido norte / sul, as paredes desta malha possuem cerca de 21cm, mas podem chegar a cerca de 80cm durante determinados períodos.

Existem pesquisas sobre energias telúricas no mundo inteiro, algumas inclusive de caráter oficial, como as que foram feiras na União Soviética e outros países comunistas, pesquisas alemãs bastante profundas e significativas, temos as chamadas zonas de câncer na França, onde as prefeituras procuram evitar qualquer construção.

Décadas de pesquisas servem para comprovar as teorias da Geobiologia, desde pesquisas independentes até outras de caráter oficial e sob rigoroso controle científico, pesquisas efetuadas com ratos em laboratório comprovam que quando suas gaiolas são colocadas parte sobre zona agredida e desequilibrada e parte sã, eles tendem a procurar a zona boa, quando a gaiola era colocada inteiramente sobre zonas afetadas o comportamento dos animais tornava-se mais agressivo e a reprodução mais acelerada, outra pesquisa efetuada em laboratório mostra o impacto das zonas teluricamente alteradas sobre o sistema endócrino e como elas são afetadas pelas energias deletérias, são apenas dois exemplos entre os vários que poderíamos citar.

Segundo estas pesquisas pessoas submetidas a zonas tidas como geopatogênicas tem seus batimentos cardíacos alterados, a resistividade da pele às correntes elétricas se modifica.

Constataram ainda que doenças como o câncer, muitas vezes estão associadas a correntes de energia telúricaque incidem sobre o dormitório do doente.

Quando se habita em uma zona perturbada muitos fatores entrarão em jogo, devemos ter em mente que as pessoas possuem diferentes níveis de resistência a qualquer agente agressor, o mesmo se dá neste assunto, fatores como estado de saúde anterior, alimentação, permanência em outros locais equilibrados ou desequilibrados irão influenciar no maior ou menor impacto sobre os moradores, no entanto, quando tratamos de zonas muito perturbadas podemos dizer que é uma questão de tempo até que a pessoa manifeste alguns sinais de debilidade.

Alguns sintomas associados à ocorrência de Energia nocivas são:

  • Cansaço excessivo e sem causa aparente, mesmo após acordar
  • Stress
  • Qualquer tipo de doença degenerativa
  • Toda e qualquer doença cuja causa é desconhecida e que não responde a nenhum tratamento.
  • Reumatismos e artrites

Temos também outros problemas não diretamente ligados a doença que podem ser indicativos de incidência telúrica, tais como:

  • Falta de concentração
  • Baixo rendimento escolar
  • Depressões

O melhor meio de saber se existe alguma anomalia energética no local entretanto é através da avaliação sistemática por um profissional do ramo, este, profundo conhecedor dos vários fatores que influenciam a energia dos ambientes associada a sua sensibilidade pessoal estará apto a dirimir qualquer dúvida existente.

Reequilíbrio ambiental

Geobiologia

Existem no mercado uma série de dispositivos que se propõe a equilibrar ambientes, que prometem proteger as pessoas das energia telúricas, estes aparelhos, na maioria das vezes não possui qualquer utilidade, sendo fruto mais da superstição pessoal de seus criadores do que qualquer outra coisa, e mesmo os aparelhos que possuem eficácia comprovada não respondem sempre da mesma maneira, um aparelho que serve perfeitamente em um caso revela-se inútil em outro, da mesma forma que um remédio encerra um problema de saúde e não faz efeito algum em outro caso.

Um outro ponto importante é que algumas soluções apregoadas são eficientes apenas por um tempo mais ou menos longo, mas não duram para sempre, por vários motivos que discutiremos em outra oportunidade.

Para o correto restabelecimento do equilíbrio energético do local se faz necessário antes de qualquer coisa um estudo detalhado de cada caso, nesta avaliação deve ser levados em conta os diversos fatores que influenciam na saúde ambiental.

Com base em uma prévia avaliação poderemos indicar os melhores meios corretivos para as várias anomalias energéticas existentes,

Caso tenha interesse que um estudo ambiental seja feito em sua residência ou comércio consulte a seção de trabalhos desenvolvidos e entre em contato conosco, para ter mais informações sobre o tipo de trabalho efetuado em residências clique aqui.

Perguntas comuns

 reequilibrio de ambientes

Por quê a água no subsolo afeta a saúde humana?

Ainda não sabemos todos os porquês, existem muitas teorias que se propõe a explicar este fenômeno, uma das mais aceitas atualmente nos diz que o homem está entre duas energias distintas, a cósmica e a telúrica, estas se auto equilibram naturalmente, a cósmica refere-se a energia que nos chega do universo e a telúrica parte do centro da terra em direção a periferia,  acredita-se que este fenômeno ocorre porque um veio d’água, ou algum outro fator geológico, pode alterar a emissão de energia telúrica, criando uma distorção no padrão energético que gera aquilo que chamamos de ruptura das forças compensadas no nível do solo.

Existem evidências dos postulados da Geobiologia?

Certamente, e muitos testes foram realizados de forma bastante minuciosa, apenas para dar alguns poucos exemplos podemos citar as experiências do Dr. Hartman, cerca de 150.000 testes de georritmograma que comprovam a diferença de resistência cutânea em indivíduos que ficavam sobre a rede que leva seu nome, as experiências feitas na antiga União Soviética, conduzida por cientistas, que mostram claramente que os eletro-encefalogramas registravam diferenças sobre os veios d’água, mesmo as pessoas não tendo qualquer noção do que se pesquisava, poderíamos citar dezenas ou mesmo centenas de experiências, desde as mais objetivas e documentadas até outras de cunho mais pessoal e caseiro.

Eu não durmo bem e acordo cansado, isto se deve a fatores telúricos?

Não necessariamente, devemos ter em mente que existem muitos fatores que podem influenciar na qualidade do sono de uma pessoa, diversas causas de ordem fisiológica ou emocional, ou ainda desequilíbrios energéticos diversos, nem tudo é energia telúrica, o mais conveniente neste caso é pesquisar o local para que se possa ter certeza da incidência ou não destes fatores.

Ouvi dizer que mudar a cama de lugar pode ajudar a ter um sono mais reparador, isto é correto?

Muitas vezes sim, quando desconfiamos de influencias sobre o nosso leito podemos, utilizando um pouco da intuição, mudar a cama para ver se ocorre alguma diferença em nosso sono e observar os resultados, mas não se trata de algo conclusivo na maioria das vezes.

Qual a eficácia dos aparelhos que existem no mercado para reequilibrar os ambientes?

São de eficácia muito relativa, pois os eventos geobiológicos não ocorrem sempre pelos mesmos fatores ou com a mesma intensidade, e existem muitas leis que regem a utilização destes aparelhos, muitas vezes o aparelho que resolve um problema não tem qualquer utilidade em outro caso, e existem casos em que nenhum aparelho resolve, desconfie de aparelhos caros que prometam resolver qualquer problema desta ordem, muitas vezes não cumprem o que prometem.

Técnicas como o Feng Shui servem para harmonizar ambientes?

Existem diversas coisas para se considerar neste caso, embora o Feng Shui seja muito interessante para harmonizar ambientes, ele é praticado de maneira diferente aqui no ocidente, onde se procura mudar a estrutura de algo já pronto, enquanto que na China antiga ele era usado primariamente para se construir dentro de padrões harmônicos, e isto é uma grande diferença que limita muitas vezes o que pode ser feito, outro aspecto da questão é que o Feng Shui não isola os moradores das energias telúricas, e estas muitas vezes interferem no trabalho de Feng Shui, os profissionais do ramo mais conscienciosos e bem preparados geralmente aplicam os princípios da Geobiologia em conjunto com este trabalho, diversas experiências comprovam que utilizar o Feng Shui em uma zona que foi estudada e reequilibrada anteriormente produz resultados muito bons, infelizmente não é fácil encontrar muitos profissionais nesta área com conhecimentos realmente profundos sobre o assunto.

As placas de cobre ou chumbo servem para absorver energias emanadas da presença de água no subsolo?

Servem, mas o seu uso possui alguns inconvenientes, elas tendem a saturar rapidamente e começarem a emitir a energia concentrada nelas com mais intensidade, por este motivo não utilizamos este meio de correção.

O que é saturação?

Saturação é um fenômeno no qual o elemento encarregado de absorver algo foi completamente preenchido, algo semelhante a você colocar uma toalha de banho em um balde com água, no princípio esta começa a absorver a água, mas em um determinado ponto cessa a absorção porque a toalha já absorveu o máximo que podia.

Quais as doenças mais associadas à presença de água no subsolo?

É muito difícil dizer de maneira absoluta, mas doenças como o câncer, leucemia, depressão e outras muitas vezes estão ligadas a estes eventos.

A Geobilogia estuda apenas as energias emanadas do subsolo?

Embora esta arte tenha começado por este estudo ela engloba nos dias de hoje uma série de estudos sobre anomalias energéticas que podem incidir sobre um local, tais como microondas, campos eletromagnéticos, emissões de gazes e poluentes, energias abstratas diversas etc., todos estes fatores são levados em conta durante uma análise bem encaminhada.

Como me proteger destas influencias?

Não existe uma receita de bolo, cada caso é único e tem suas próprias características, o mais apropriado é proceder a uma avaliação do caso em questão para depois definir os meios mais eficientes para eventuais problemas.

Como é conduzido um trabalho de Geobiologia?

Cada profissional tem sua metodologia de trabalho, no nosso caso procuramos trabalhar por etapas, em primeiro lugar fazemos uma avaliação do local de forma detalhada tendo em vista encontrar possíveis distúrbios e suas causas, depois, na próxima etapa é iniciado o reequilíbrio do ambiente, o próximo passo é retornar depois de alguns dias para proceder a uma nova avaliação e observar as mudanças, novas avaliações devem ser feitas após 30 dias e seis meses para vermos a estabilidade do que foi feito, trata-se de um trabalho cuidadoso que não pode ser feito às pressas, e que necessita de acompanhamento de tempos em tempos.

Como faço para ter minha residência ou comércio avaliada de forma profissional?

A melhor forma é sempre contatar um profissional qualificado ao invés de se aventurar lendo livros sobre o tema, caso tenha interesse entre em contato conosco.

About The Author

Sérgio Nogueira

Terapeuta Holístico com sólida formação na área e mais de 20 anos dedicados a pesquisa e desenvolvimento de novas abordagens no campo de radiestesia e radiônica. Sergio Nogueira no Google+

Comente este artigo